vistase Vista se, use camisinha !

Mesmo depois de quase 20 anos do primeiro caso de HIV no mundo e todas as campanhas feitas, 5 milhões de pessoas contraíram o vírus este ano segundo o site “Acidigital” icon eek Vista se, use camisinha !

Em 2006 alguns cantores franceses se reuniram para passar uma linda mensagem de preservação à vida. Nesta época, vivíamos em Barcelona mas estávamos sempre antenados nas radios francesas. Assim que quando escutei pela primeira vez esta música “Protège-toi” que traduzido para o português quer dizer “Proteja-se”, me encantei!

Linda a música, a letra e principalmente a mensagem. Por esse motivo decidí traduzí-la e pedi uma ajuda a minha querida Helena para revisar a tradução. Também encontrei um outro video super bacana e estou postando os 2, espero que vocês gostem icon wink Vista se, use camisinha !

Ultimas cifras da AIDS no mundo

Desde que começou a epidemia de AIDS, mais de 60 milhões de pessoas foram infectadas pelo HIV, passando a ser a principal causa de mortalidade na África subsaariana, e a quarta causa em todo o mundo. Assim revelou o último boletim publicado pelo programa das Nações Unidas contra a aids, a ONUAIDS, em Genebra.

  • Aproximadamente 14 mil novos casos de infecção diária pelo HIV no ano de 2001:
    Mais de 95% em países em desenvolvimento
    Aproximadamente 2 mil menores de 15 anos
    Aproximadamente 12 mil adultos (de 15 a 49 anos de idade) dos quais 50% são mulheres e mais de 50% tem entre 15 e 24 anos de idade
  • Quase 1,6 milhões de latino americanos e caribenhos vivem com HIV/AIDS (só no Brasil são 1600 000 ), nos quais incluem-se 210 000 adulto e crianças infectados em 2001.
  • Mais de 21,8 milhões de pessoas morreram por causa desta doença desde os anos 80, dos quais mais de 75% vivem na África Subsaariana. Somente no ano 2000 morreram de AIDS quase três milhões de pessoas.
  • Atualmente, 40 milhões de pessoas, dos quais mais de 25 milhões vivem na África, são soropositivas, e a maioria não sabe disso. Deste total, uns 5 milhões contraíram o vírus este ano.
  • Para combater a AIDS a África necessitaria de três bilhões de dólares, pois tem em suas terras 70 por cento dos adultos afetados, e 80 por cento de crianças com HIV no mundo. Mais de 25 milhões de africanos vivem com os anticorpos e outros 17 milhões morreram de Aids.
  • Em 16 países, mais de 10% dos adultos de idades compreendidas entre os 15 e os 49 anos estão infectados com o vírus. Em sete países, todos da África meridional, tem pelo menos um a cada cinco adultos o vírus HIV.
  • Nos países mais afetados, a metade dos jovens acabará morrendo desta doença, ainda que as taxas de infecção diminuam nos próximos anos. Se são mantidas igualmente altas as taxas de infecção, mais de dois terços desses jovens morrerá da doença.
  • Mais de 12 milhões de crianças ficaram órfãos por causa da AIDS e este número pode chegar aos 30 milhões antes do fim da década.
  • Os países africanos mais afetados pela AIDS poderiam ver rebaixada em 25% sua taxa de crescimento econômico em um período de 20 anos como conseqüência da AIDS.
  • Desde 1987 foram experimentadas cerca de 30 vacinas e atualmente estão em testes outras 20, mas os cientistas crêem que deve-se esperar outros dez anos para se obter uma cura efetiva a um preço suficientemente baixo.
  • Nos países mais afetados, estão começando a ocorrer importantes quedas nas expectativas de vida, os mais acusados na África subsaariana, onde quatro países -Botswana, Malawi, Moçambique e Swazilândia- passaram a ter uma expectativa de vida de menos de 40 anos.
  • A medida em que nascem mais crianças infectadas com HIV nos países mais afetados, as taxas de mortalidade infantil também aumentam. Calcula-se que nas Bahamas 60% das disfunções de crianças menores de cinco anos são devidas a AIDS, enquanto no Zimbabwe essa cifra é de 70%.